sábado, 9 de janeiro de 2016

Instalando biblioteca SDL 1.2 no codeblocks

Segue o vídeo de como configurar a biblioteca de programação de jogos SDL 1.2 na IDE Codeblocks.





Resumindo o vídeo:

baixe o codeblocks, pode ser o portable: http://codeblocks.codecutter.org/

Baixe a lib SDL, a development: https://www.libsdl.org

No diretório que você descompactar o codeblocks vai ter uma pasta chamada MingW, é a pasta do compilador, dentro dela tem algumas pastas, incluindo as pastas "include", "bin", "lib". Quando você descompactar o aquivo SDL, também vai ter essas 3 pastas "include", "bin", "lib", o que você vai fazer é simplesmente colocar tudo que estiver dentro da pasta "bin" da SDL dentro da pasta "bin" do compilador e o mesmo com as outras pastas.
tudo da "bin" SDL dentro "bin" do MingW
tudo da "include" SDL dentro "include" no MingW
tudo da "lib"  SDL dentro da "lib" no MingW


Abra o Codeblocks e clique em "Settings->Compiler and debugger", clique na aba "linker settings", e cole esses comando na parte "Other linker options".
-lmingw32
-lSDLmain
-lSDL







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